Com tecnologia do Blogger.
RSS


Can't fight fate


"Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prenderam um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectaram a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Este fio pode esticar-se ou emaranhar-se, mas nunca irá partir."

Pensem como seria o mundo se vocês não existissem. Tudo seria diferente. O último conselho que deram não seria dado, então a pessoa a quem vocês o deram teria cometido um erro. A última coisa que fizeram, que disseram. A última pessoa que conheceram. Vocês já mudaram a vida de alguém pelo simples facto de ela vos conhecer. A isto se dá o nome de efeito borboleta, ou teoria do caos. Esta teoria diz que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um furacão do outro lado do mundo. O vento provocado pelo bater de asas iria ser espalhado e iria provocar um novo vento, com a acumulação de partículas. Assim, quando esse vento chegasse ao outro lado do mundo, iria ser tão forte que ia provocar um furacão. É óbvio que isto é apenas teoria. Mas é nisto que a vida se baseia. Tudo o que fazemos, desde a mais pequena coisa, vai provocar uma série de acontecimentos, acontecimentos esses que não eram possíveis se não tivessemos feito não sei o quê. Estamos todos destinados a mudar algo no mundo, o que se torna um bocado assustador.
No dia 11 de Setembro de 2001, o dia do atentado a NY, Lara Lundstrom Clarke estava a passar na passadeira para ir apanhar o metro para o seu emprego, numa das Torres Gémeas. No exacto momento em que ia a passar, a actriz Gwyneth Paltrow quase que a atropelou. Nesse momento, ambas olharam uma para a outra durante uns segundos. Não sabiam porquê, mas sentiram que deviam olhar uma para a outra durante algum tempo. Assim, Lara acabou por chegar à estação atrasada, mesmo no momento em que o metro que deveria apanhar partiu. Apanhou o seguinte. Quando estava mesmo a chegar à Torre onde trabalhava, esta foi atingida pelo avião. Muitos dos seus colegas morreram. Caso ela tivesse apanhado o metro que deveria apanhar, também poderia ter morrido.
Até as pequenas coisas podem criar uma nova história.

"Sete biliões, oitenta milhões e trezentas e sessenta mil pessoas neste planeta. Hoje enviaremos 300 biliões de e-mails... 19 biliões de SMS... E mesmo assim ainda nos vamos sentir sozinhos. Uma pessoa dirá milhões e milhões de palavras a milhares de pessoas. Estas palavras serão usadas para magoar ou para curar?"


Só nos sentimos sozinhos porque não conseguimos ver que estamos todos interligados, destinados a mudar a vida uns dos outros.



Hoje sinto-me: Blackbird
Frase: «Take these broken wings and learn to fly. All your life you were only waiting for this moment to arise.»

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário